Para abrir uma nova ordem de manutenção não planejada, podemos realizar através do Sankhya- W ou pelo portal de solicitações do Repair.
Acessar a tela Ordem de manutenção e clicar em novo registro:
Após o clique será aberto um modal para preenchimento e abertura da Ordem de Manutenção:
Ativo: Vincular o Ativo que será tratado na O.M.
Local: Vincular o Local do Ativo. Preenchimento não obrigatório.
Tipo de OM: Tipo de manutenção vinculado a O.M que está sendo aberta.
Sintoma: Qual o sintoma o ativo apresenta para a abertura da O.M
Prioridade: Qual a prioridade de tratamento da O.M
Afeta produção: Ligar a flag se o ativo impacta diretamente a produção durante sua manutenção.
Retrabalho: Ligar a flag caso o ativo passou por uma O.M recente e o mesmo problema persiste.
OM Origem: Se a flag de retrabalho estiver ligada, deve-se vincular qual foi a OM origem do retrabalho.
Data e hora de entrada: Qual a data e hora de abertura da OM
Atividade Terceirizada: Ligar a flag se a OM será executada externamente
Descrição: Descrição do problema em relação a OM
Após o preenchimento dos campos, gerar Nova OM.
Todas as OM’s abertas pelo Sankhya-W ou aplicativo precisam passar pelo processo de aprovação.
O usuário que possuir acesso de aprovação de O.M, deve acessar a tela de “Ordem de Manutenção” e acessar a OM gerada e Aprovar ou Cancelar.
Se a ordem de manutenção for cancelada, preencher apenas o motivo da “Reprovação” da abertura da O.M:
Se a OM for “Aprovada”, seguir com o preenchimento das demais informações para tratamento:
Responsável: Responsável pelo tratamento da OM.
Tempo estimado (hr): Tempo estimado para tratamento da O.M.
Prazo de entrega: Qual o prazo de entrega que será estipulado para o responsável da OM.
Após a APROVAÇÃO da Ordem de Manutenção o seu status muda de Solicitado para Aberta.
Para acessar o portal de solicitações do Repair basta ter a URL externa Sankhya, remover a informação “mge” e incluir codepcm/portal/#/login
Exemplo:
teste.servidor.com.br:0000/codepcm/portal/#/login
Colocar o link em seu navegador
Para acessar o portal de solicitações, basta acessar com o seu usuário e senha Sankhya:
Selecionar a opção de Nova OM.
Ativo: Vincular o Ativo que será tratado na O.M.
Local: Vincular o Local do Ativo. Preenchimento não obrigatório.
Tipo de OM: Tipo de manutenção vinculado a O.M que está sendo aberta.
Sintoma: Qual o sintoma o ativo apresenta para a abertura da O.M
Prioridade: Qual a prioridade de tratamento da O.M
Afeta produção: Ligar a flag se o ativo impacta diretamente a produção durante sua manutenção.
Retrabalho: Ligar a flag caso o ativo passou por uma O.M recente e o mesmo problema persiste.
OM Origem: Se a flag de retrabalho estiver ligada, deve-se vincular qual foi a OM origem do retrabalho.
Data e hora de entrada: Qual a data e hora de abertura da OM
Atividade Terceirizada: Ligar a flag se a OM será executada externamente
Descrição: Descrição do problema em relação a OM
Após o preenchimento das informações e cadastrar OM, será informado um pop-up com o número da O.M.
Por se tratar de uma Ordem de manutenção corretiva, se faz necessário o fluxo de aprovação dentro do Sankhya.