Como cadastrar responsáveis para as Ordens de Manutenção?

No Repair, existem 2 opções de habilitar responsáveis pelas Ordens de Manutenção:

  • Flag “Manutenção” na aba de Parceiros;

  • Tipo de Serviço de Manutenção

Flag “Manutenção” na aba de Parceiros

Para habilitar um parceiro para ser responsável em uma ordem de manutenção, tem a necessidade de ligar a flag de “Manutenção” dentro da tela de Parceiros do Sankhya:

A flag de manutenção pode ser alocada em qualquer aba da tela de parceiro, para isso basta configurar a tela em “Configuração de tela”.

 

Após a flag ligada o parceiro pode ser vinculado como responsável nas ordens de manutenção e nas equipes dentro do “Tipo de serviço de manutenção”.

Tipo de Serviço de manutenção

Utilizando o tipo de serviço de manutenção é possível criar equipes de manutenção vinculadas por seus líderes diretos.

Para utilizar o tipo de serviço de manutenção, temos a necessidade de habilitar a função dentro da tela “Parâmetros do PCM”.

Após habilitar a função nas preferências do PCM, acessar a tela “Tipo de serviço de manutenção”.

Código: Gerado automaticamente conforme tipo de serviço de manutenção criadas;

Descrição: Descrição do tipo de serviço de manutenção que pode variar de acordo com a regra de cada negócio. (Exemplo: Elétrica, mecânica)

Após salvar a 1ª etapa de criação, gerar as equipes. As equipes podem ser formadas por funcionários ou parceiros

Código: Gerado automaticamente conforme cadastros de equipe;

Nome Equipe: Descrição da equipe que está sendo criada;

Tipo de Equipe: Informar se essa equipe será formada por parceiros (Tela de parceiros do Sankhya) ou Funcionários (Módulo folha);

Responsável: Selecionar o responsável por essa equipe dentro do tipo de serviço de manutenção. O responsável vai ser de acordo com a informação preenchida no tipo de equipe;

Empresa: Qual empresa a equipe criada será vinculada

Ativo: A flag é ligada automaticamente após salvar as informações, caso seja necessário desativar a equipe desligar a flag.

Membros Equipe

Código: Gerado automaticamente conforme cadastros dos membros da equipe;

Descrição: Descrição do membro da equipe que está sendo vinculado;

Tipo de Membro: Informar se o membro será um parceiro (Tela de parceiros do Sankhya) ou Funcionário (Módulo folha);

Membro: Selecionar o membro da equipe. O membro vai ser de acordo com a informação preenchida no tipo de membro;

Empresa: Qual empresa o membro da equipe será vinculado;

Ativo: A flag é ligada automaticamente após salvar as informações, caso seja necessário desativar o membro desligar a flag.

As equipes também podem ser formadas apenas por Parceiros, para isso acessar a aba parceiro após informação a descrição do Tipo de serviço de manutenção:

Parceiro: Selecionar parceiro que vai fazer parte do tipo de serviço de manutenção. Lembrando que para selecionar parceiros a flag de manutenção deve estar ligada.

CNPJ/CPF: Informar o CNPJ/CPF do parceiro informado, o campo não é um campo obrigatório.

Tipo de pessoa: Informar se o parceiro é pessoa física ou pessoa jurídica.

Perguntas relacionadas a

Categorias